“Hamilton está reescrevendo a história da F1”, diz Brawn, que foi parceiro de Schumacher na Ferrari

Início » Blog » “Hamilton está reescrevendo a história da F1”, diz Brawn, que foi parceiro de Schumacher na Ferrari

A caminho do sexto título mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton já é um dos maiores pilotos de todos os tempos. O inglês já é o recordista de poles, com 87, e, com 82 vitórias, está a apenas nove de igualar o recorde de Michael Schumacher. Ex-engenheiro do alemão na Ferrari e atual diretor técnico da F1, Ross Brawn exaltou a trajetória de Hamilton, iniciada em 2007.

– Grande parte desse sucesso se deve a Lewis Hamilton, um piloto incrível que está reescrevendo a história desse esporte de uma maneira totalmente própria – disse Brawn.

Por outro lado, Brawn fez questão de destacar a força da equipe Mercedes, que vem tendo o melhor carro da Fórmula 1 desde o começo da era dos motores híbridos, ainda em 2014 – curiosamente, a atual Mercedes iniciou sua trajetória depois da compra da equipe de Ross Brawn após o título de 2009:

– É sempre difícil estabelecer quanto custa o carro e quanto o piloto, mas no fim, para mim, é a equipe que conta mais. A Fórmula 1 é um esporte coletivo e, mesmo que o piloto seja a estrela do show, ele não pode vencer sem um time atrás dele. A Mercedes atingiu um nível mais alto do que seus rivais e até agora tem sido quase intocável.

Globo Esporte
12:30:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a