Há 15 anos, Corinthians evitou vexame com virada histórica contra o Cianorte

Início » Blog » Há 15 anos, Corinthians evitou vexame com virada histórica contra o Cianorte

O Corinthians venceu um jogo histórico há exatos 15 anos.

A partida em questão não decidiu título nem foi contra um adversário de grande nome no futebol. A goleada por 5 a 1 contra o Cianorte, time do Paraná que tinha três anos de existência, evitou o que parecia uma eliminação certa e ficou na memória dos corintianos.

– A eliminação teria uma repercussão muito grande. Era um time totalmente desconhecido, do interior do Paraná, contra o time mais badalado do cenário nacional naquele momento. Seria um vexame – admitiu o ex-meia Roger Flores, hoje comentarista da Globo, na época uma das estrelas da equipe corintiana.

O jogo era válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Novo-rico por conta da parceria com a MSI (Media Sports Investment), o Timão contava com nomes como os argentinos Carlitos Tevez e Sebá Domínguez, o meia Carlos Alberto e o goleiro Fábio Costa, além do já citado Roger Flores.

Recém-criado, o Cianorte era comandado pelo técnico Caio Júnior, que em novembro de 2016 morreria no acidente aéreo com o time da Chapecoense. No jogo de ida, no Paraná, em 10 de março daquele ano, a equipe da casa venceu por 3 a 0 na estreia do técnico argentino Daniel Passarella. Um baile.

GE
10:30:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a