Grêmio terá de reforçar time para convencer Renato a continuar no comando em 2020

Início » Blog » Grêmio terá de reforçar time para convencer Renato a continuar no comando em 2020

Mais longevo técnico de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho tem prestígio de sobra dentro do Grêmio para permanecer no comando para a próxima temporada. Ídolo histórico do time como jogador e à frente da equipe como treinador desde setembro de 2016, ele, porém, vem deixando claro que espera poder contar com um elenco mais forte para continuar no seu posto em 2020.

Um novo “choque de realidade” para o comandante ocorreu no último domingo, quando o Flamengo, mesmo escalado por Jorge Jesus com apenas três jogadores considerados titulares, superou os gremistas por 1 a 0, em Porto Alegre, para ficar ainda mais perto de assegurar a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o time tricolor estacionado nos 56 pontos, na quarta posição da competição, na qual está nove atrás do Santos, terceiro colocado, sendo que a equipe corre o risco de perder seu lugar na zona de classificação à fase de grupos da Libertadores nesta reta final do torneio. Com 53 pontos, o São Paulo almeja este mesmo objetivo, garantido apenas aos quatro primeiros da tabela, assim como Internacional e Corinthians, ambos com 50, ainda alimentam esperança de buscar esta meta.

Antes de focar apenas o Brasileirão neste fim de temporada, o Grêmio foi eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa Libertadores, com direito a uma doída goleada por 5 a 0 sofrida no confronto de volta do mata-mata. E agora Renato Gaúcho deixa claro que a sua permanência no comando gremista está condicionada à possibilidade de a atual direção do clube fazer investimentos em contratações que possam tornar o time mais competitivo em relação aos clubes que dispõem de maior aporte financeiro, como é o caso do próprio Flamengo e do Palmeiras, atual vice-líder do Brasileirão.

Estadão Conteúdo
15:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a