Grêmio se iguala ao São Paulo como maior semifinalista do Brasil na Libertadores

Início » Blog » Grêmio se iguala ao São Paulo como maior semifinalista do Brasil na Libertadores

A classificação do Grêmio na Copa Libertadores, com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na terça-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, marcou um recorde para o Brasil na competição continental. Em sua 19.ª Libertadores na história, o time gaúcho jogará pela 10.ª vez nesta fase e, assim, se igualou ao São Paulo como representante brasileiro com mais participações em semifinais do torneio.

O técnico Renato Gaúcho destacou a alegria de todos os gremistas após viver momentos de emoção com o desenrolar da partida. “Falei na preleção: o nosso torcedor tem que se sentir muito orgulhoso por tudo que esse grupo vem fazendo nos últimos anos. Nosso grupo é muito unido, fechado. Eu me sinto privilegiado de estar à frente desse grupo”, apontou.

Esta será a terceira vez seguida que o Grêmio disputará as semifinais da Libertadores. Todas com Renato Gaúcho no comando. Em 2017, ano da conquista do tricampeonato continental, bateu o Barcelona, de Guayaquil (Equador), e avançou à final contra o Lanús, da Argentina. Na temporada seguinte, novo clube argentino pela frente, mas a derrota veio para o River Plate.

A semifinal deste ano será contra um adversário brasileiro. E pode ser o rival Internacional, que nesta quarta-feira tentará em casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, reverter a vantagem obtida pelo Flamengo com a vitória por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Os jogos serão nos 18 e 25 de setembro.

IstoÉ
11:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a