Grêmio anuncia chegada de Thiago Neves com contrato até o fim de 2020

Início » Blog » Grêmio anuncia chegada de Thiago Neves com contrato até o fim de 2020

Thiago Neves é o novo reforço do Grêmio. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube gaúcho oficializou a contratação do meia, que estava sem clube desde a rescisão do seu vínculo com o Cruzeiro. Ele vai firmar um contrato válido até o fim da temporada 2020.

De acordo com o Grêmio, Thiago Neves chegará ainda nesta segunda-feira a Porto Alegre para realizar exames médicos no CT Luiz Carvalho, assinando seu acordo com o time na sequência. O clube, porém, não revelou quando vai ocorrer a apresentação do meia, apenas explicando que será “em breve”.

A contratação de Thiago Neves atende a um pedido do técnico Renato Gaúcho, com quem teve uma parceria de sucesso no Fluminense, com o meia sendo o líder do time que foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2008. Até por isso, o Grêmio havia buscado, antes sem sucesso, a contratação do jogador.

Embora tenha sido importante nas conquistas do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, Thiago Neves deixou o Cruzeiro em baixa. O meia, afinal, foi apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro por algumas ações controversas: teve desentendimento público com Rogério Ceni, perdeu um pênalti decisivo contra o CSA e, em áudio vazado, reclamou dos atrasos salariais. Além disso, após ser flagrado em uma festa enquanto o elenco estava concentrado para um duelo com o Vasco, foi afastado do grupo na reta final da competição.

Estadão Conteúdo
15:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a