Grêmio ameaça não entrar em campo contra o Flamengo com presença de torcida no Maracanã

Início » Blog » Grêmio ameaça não entrar em campo contra o Flamengo com presença de torcida no Maracanã

O Grêmio ameaça não entrar em campo na partida contra o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, caso seja permitida a presença de público no Maracanã. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 15, às 21h30.

O clube alega falta de isonomia e cita o protocolo estabelecido pela CBF para o retorno de público aos estádios. Pelo documento, a presença de torcida em jogos de mata-mata só seria permitida caso os dois clubes possam contar com permissão para tal. Como não houve torcida no jogo de ida, em Porto Alegre, o Grêmio entende que as mesmas condições devem ser mantidas no jogo de volta.

Em contato por telefone com a reportagem do ge, o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, afirmou que foi consultado sobre o assunto pelo presidente Romildo Bolzan Jr. O tema ainda deve ser debatido no Conselho de Administração entre Bolzan e seus pares.

— Foi consultado o jurídico sobre o tema. Respondemos ao presidente que, de acordo com o regulamento da competição, se no primeiro jogo não tiver público, no segundo não pode ter. Mesmo que a cidade tal tenha liberado. Se houver qualquer tentativa de ter público, o Grêmio não entrará em campo. O presidente acolheu essa sugestão e vai tomar as medidas cabíveis — disse o dirigente.

Em contato com o ge, o presidente Romildo Bolzan afirmou que o regulamento “não permite” presença de público e que o Grêmio jogará apenas mediante o cumprimento das regras para a competição.

GE
16:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a