Governo tenta vacinar quem ainda não recebeu a segunda dose da anticovid

Início » Blog » Governo tenta vacinar quem ainda não recebeu a segunda dose da anticovid
Jovem é a meta do Ministério da Saúde. Quem não compareceu para a segunda dose, procure o posto de saúde mais próximo e receba a imunização. g1

uol
O Ministério da Saúde decidiu iniciar hoje uma “megavacinação” para tentar atrair os 21 milhões de brasileiros que não voltaram para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. A maior parte desse público é jovem. Embora 157 milhões de pessoas já tenham tomado ao menos uma dose de algum imunizante, 21 milhões não retornaram para a segunda na data prevista, segundo a pasta. Sem ela, a imunização não está completa.

Para chegar ao cálculo, o governo considerou quem não recebeu a segunda dose 30 dias após a data de retorno prevista para a CoronaVac e 90 dias para a AstraZeneca e Pfizer. 2ª dose em atraso: AstraZeneca: 8,9 milhões Pfizer: 6,5 milhões CoronaVac: 5,6 milhões.

O número elevado de jovens sem a segunda dose é “com certeza razão de preocupação”, diz a infectologista e professora de medicina Joana D’arc Gonçalves: “Representa uma população ativa, com risco maior de exposição e influenciadores de comportamento”, afirma.

“Alguns, com a sensação de segurança por gozar de boa saúde, acabam colocando em risco os mais vulneráveis, como pais, parentes e amigos”, diz a médica. “A vacina só cumpre o seu papel se o coletivo aderir”

09:04:10

Agropecuária-COnfiança-1