Governador da Bahia diz que é ‘impossível’ ter carnaval de rua em 2022

Início » Blog » Governador da Bahia diz que é ‘impossível’ ter carnaval de rua em 2022

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira, 23, que é “impossível” realizar o carnaval de rua em 2022. À imprensa, durante a inauguração de um hospital, disse que “só uma pessoa completamente irresponsável autorizaria carnaval nessas condições”.

“Continuamos tendo mortes do coronavírus e passamos a ter morte do outro vírus, da gripe”, declarou. A Bahia tem dois óbitos (idosos de 80 e 84 anos, de Salvador) confirmados para H3N2, além de 185 casos até terça-feira, 21, segundo a Secretaria da Saúde, dos quais 61 necessitaram de hospitalização. Ao menos 10 Estados brasileiros estão com surtos de Influenza.

“Sabe aquele filme Missão Impossível? Estamos em uma ‘missão impossível’ triste e não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”, comparou Costa. “Se estava difícil ter no início mês de dezembro, hoje é impossível – com a crise da pandemia e crise da gripe, matando pessoas e com as UPAs e unidades de saúde lotadas em vários municípios – pensar em evento de 3 milhões de pessoas”, argumentou.

Ele destacou que países europeus estão tomando medidas mais rigorosas para conter o avanço da variante Ômicron, da covid-19. “Alguém falar de carnaval nessa altura do campeonato está querendo ser irresponsável com a vida humana, e eu não estou nesse grupo. E, portanto, não teremos carnaval nesse modelo que a gente conhece como carnaval”, comentou.

Estadão Conteúdo
09:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a