Google abre seu serviço de videoconferência para todo o público

Início » Blog » Google abre seu serviço de videoconferência para todo o público

Google anunciou nesta quarta-feira (29) que disponibilizou ao público geral seu aplicativo profissional de videoconferência, em um momento em que milhões de pessoas confinadas utilizam a internet para se comunicar durante a pandemia.

O Google Meet estava até agora reservado a clientes profissionais, cerca de 6 milhões de empresas e organizações que usam G-Suite, a variedade de ferramentas do Google para empresas.

Meet estará disponível “para todos os usuários do mundo, para que todo tipo de pessoa possa se comunicar, colaborar e manter contato de maneira mais efetiva durante a pandemia”, afirmou à AFP o vice-presidente do G-Suite, Javier Soltaro.

O uso de aplicativos de chamadas de vídeo explodiu desde março devido à pandemia de COVID-19 e ao subsequente confinamento de milhões de pessoas.

Muitos se voltaram para o Zoom, que teve problemas de segurança como roubo de dados e assédio por indivíduos que se intrometem em reuniões sem ter sido convidados, um fenômeno batizado como “Zoombombing”.

IstoÉ
10:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a