Giro de notícias do Blog do Toninho

Início » Blog » Giro de notícias do Blog do Toninho

LULA RECEBEU PRESIDENTE ELEITO DO PARAGUAI
ANSA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira (16), em Brasília, o mandatário eleito do Paraguai, Santiago Peña, com quem falou sobre o acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul. No encontro, que durou mais de uma hora, “eles abordaram o futuro do Mercosul e a proposta de acordo comercial do bloco com a UE”, informou o Palácio do Planalto.

AINDA NÃO SABEM LER
AGÊNCIA BRASIL – Quase 40% dos estudantes brasileiros do 4º ano do ensino fundamental (EF) não dominam habilidades básicas de leitura, ou seja, apresentam dificuldades em recuperar e reproduzir parte da informação declarada no texto. Os dados são do Estudo Internacional de Progresso em Leitura (PIRLS) de 2021. Ele foi realizado em 65 países e regiões do mundo pela Associação Internacional para Avaliação do Desempenho Educacional (IEA), responsável por avaliar habilidades de leitura dos estudantes matriculados no 4º ano de escolarização.

KIRCHNER DIZ NÃO SER CANDIDATA
AGÊNCIA BRASIL – A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou nesta terça-feira (16) que não será candidata nas eleições deste ano, em que o país vai escolher o próximo presidente. Cristina publicou uma carta aos seus companheiros de movimento político no qual afirma que não estará vinculada a nenhuma candidatura, e que ela deu mostras de que privilegia um projeto coletivo em detrimento de sua própria vida profissional.

19:37:25

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a