Gabriel Veron pode jogar em 2020 com camisa que era de Ricardo Goulart

Início » Blog » Gabriel Veron pode jogar em 2020 com camisa que era de Ricardo Goulart

A promoção de Gabriel Veron ao elenco profissional do Palmeiras, antes cogitada para a próxima temporada, aconteceu antes do previsto. Já foram dois jogos com o time principal. Em ambos, a joia vestiu a camisa 47.

Trata-se de uma camisa genérica. No ano que vem, quando estará com o grupo desde a pré-temporada, Gabriel Veron ganhará um novo número, que pode ser o 11, livre desde o retorno de Ricardo Goulart ao futebol chinês.

O número chegou a ser utilizado na Libertadores por Willian, que tomou o lugar de Goulart na lista de inscritos depois de passar o primeiro semestre em recuperação de cirurgia no joelho. No Campeonato Brasileiro, porém, o número de Willian é o 29.

A camisa 47, inclusive, é mais um indício de que Veron poderá assumir a camisa que era de Goulart. Não é raro no futebol se fazer a combinação de dois números para representar a soma deles (4 + 7 = 11). Na base, o atacante vestiu a 11 na conquista do Paulistão Sub-20 de 2019.

Além disso, na Libertadores, torneio em que o garoto de 17 anos certamente será inscrito, não são permitidos números acima do 30.

Por enquanto, porém, Veron tem mais um compromisso com a camisa atual. No domingo, o Palmeiras visita o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Se o atacante entrar em campo, será sua terceira atuação como profissional. Depois de alguns minutos na estreia contra o Fluminense, ele jogou mais tempo na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás. Fez dois gols e deu uma assistência para Dudu.

Globo Esporte
12:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a