Fórmula 1 anuncia a renovação de contrato e mantém o GP de Cingapura até 2028

Início » Blog » Fórmula 1 anuncia a renovação de contrato e mantém o GP de Cingapura até 2028

A organização da Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para manter o GP de Cingapura, disputado no circuito de rua de Marina Bay, no calendário por mais sete anos, estendendo o contrato até 2028.

Apesar de ter ficado ausente do calendário em 2020 e 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, a primeira corrida noturna da Fórmula 1 está de volta neste ano com a prova marcada para o dia 2 de outubro, como a segunda etapa de uma rodada tripla que começa na Rússia, em Sochi, e termina no Japão, em Suzuka.

A última extensão de contrato com Cingapura foi um acordo de quatro anos anunciada em setembro de 2017, tendo como validade até 2021. Mas como as duas últimas corridas não aconteceram, o acordo atual representa, de fato, esses dois não-realizados mais cinco, resolvendo a situação dos eventos cancelados.

Junto à Fórmula 1, o negócio envolveu a empresa promotora, a Singapore Pte Ltda (SGP), e o Conselho de Turismo de Cingapura. Desde que chegou ao calendário, em 2008, o GP de Cingapura nunca deixou de fazer parte dos planos da categoria.

“Estou contente que a Fórmula 1 continuará a correr em Cingapura por mais sete anos. O circuito de rua de Marina Bay recebeu a primeira corrida da noite na história da F-1 em 2008 e continuou a animar os fãs, equipes e pilotos desde então. Cingapura tem um lugar especial no calendário e essa extensão é parte de um compromisso de longo prazo para continuar a fazer o esporte crescer na Ásia”, disse o presidente da Fórmula 1, o italiano Stefano Domenicali.

Estadão Conteúdo
11:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a