Foragido da Justiça e sentenciado do regime aberto simulam pagamento de bebidas e acabam presos por estelionato

Início » Blog » Foragido da Justiça e sentenciado do regime aberto simulam pagamento de bebidas e acabam presos por estelionato

Dois homens, de 36 e 37 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (16) pela prática de estelionato, em Presidente Prudente. A dupla foi capturada em um posto de combustíveis no Jardim Eldorado após comprar mercadorias e simular o pagamento. Um deles era foragido da Justiça e o outro, sentenciado do regime aberto.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao posto de combustíveis, onde entrevistou uma testemunha e foi informada que, na data anterior, dois indivíduos estiveram na conveniência do estabelecimento e que, após adquirir algumas mercadorias, a dupla efetuou o pagamento por intermédio de cartão.

Porém, depois que os suspeitos saíram com as mercadorias, avaliadas em R$ 185, o funcionário constatou que o pagamento havia sido simulado.

De acordo com a testemunha, os indivíduos inseriram o cartão bancário na máquina e apertaram por cinco vezes a tecla de confirmação, ocasião em que a máquina expeliu um comprovante informando que a operação não foi autorizada, situação semelhante a que acontece quando o pagamento ocorre corretamente.

Após a emissão do comprovante, a dupla imediatamente deixou o estabelecimento, levando as mercadorias. A testemunha, acreditando ter havido a transação correta, guardou o comprovante sem a devida conferência. No entanto, a verificação foi feita posteriormente e o funcionário constatou o não pagamento.

Nesta quinta-feira, a testemunha relatou que os mesmos indivíduos retornaram ao estabelecimento e efetuaram a aquisição de mais R$ 142 em mercadorias e da mesma forma simularam o pagamento com o cartão inserido na máquina.

A dupla foi abordada e identificada pelos policiais militares.

Na casa dos homens foram encontrados bebidas alcoólicas e dois maços de cigarros, os quais custaram o valor de RS 142. Os produtos foram apreendidos.

À polícia, a dupla confessou a prática dos crimes cometidos nas duas datas. De acordo com a PM, os homens também assumiram que, com a mesma técnica, já aplicaram o mesmo golpe em outros estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente e na região.

Os militares também apreenderam um cartão bancário em nome de terceiro e os aparelhos celulares dos suspeitos.

Um dos envolvidos cumpria pena em regime aberto, sendo que uma das condições era se recolher em seu domicílio após as 20h, o que não foi cumprido, pois a captura ocorreu por volta das 20h10.

Já o outro homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão.

G1/Prudente
09:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a