Foguete mais ecológico do mundo está sendo desenvolvido na Escócia

Início » Blog » Foguete mais ecológico do mundo está sendo desenvolvido na Escócia
Foguete deve ficar pronto no fim do ano que vem
DIVULGAÇÃO: ORBEX

Um foguete considerado o mais ecológico do mundo está sendo desenvolvido na Escócia pela empresa britânica Orbex e deve ficar pronto no fim de 2022.

Movido a partir de biocombustível, o Orbex Prime, como foi nomeado, produz até 96% menos emissões que veículos operados com combustíveis fósseis e também não deixa detritos por onde passa — em terra, nos oceanos ou na atmosfera. Além disso, foi projetado para ser reutilizável, ou seja, enviado ao espaço mais de uma vez.

Novo estudo da Universidade de Exeter, na Inglaterra, concluiu que o abismo entre as emissões do Prime e as de outros veículos se deve, sobretudo, à emissão de altos níveis do chamado carbono negro, material formado pela combustão incompleta de combustíveis que contêm carbono.

A substância é uma das que mais contribuem para a mudança climática quando emitida por motores de foguetes em direção à estratosfera (a segunda camada mais próxima da Terra).

Ainda segundo a pesquisa, um único lançamento do Prime resultaria em emissões totais de 13,8 toneladas de CO2 equivalente (uma unidade-padrão para medir a pegada de carbono, ou seja, a quantidade de carbono emitida na atmosfera). O número é comparável ao das emissões médias criadas por uma única pessoa no Reino Unido, que é de 12,7 toneladas.

R7
11:50:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a