Fifa, Uefa e Fiorentina lamentam morte de David Sassoli

Início » Blog » Fifa, Uefa e Fiorentina lamentam morte de David Sassoli

Os presidentes da Fifa e da Uefa, Gianni Infantino e Aleksander Ceferin, respectivamente, lamentaram nesta terça-feira (11) a morte do político e jornalista italiano David Sassoli, mandatário do Parlamento Europeu.

Sassoli estava internado em um hospital oncológico de Aviano, na Itália, que informou que a morte foi provocada por uma “grave complicação devida a uma disfunção no sistema imunológico”.

Em um comunicado, Infantino destacou que Sassoli “compartilhou a paixão de usar o futebol como ferramenta de coesão e inclusão social”. O dirigente ainda relembrou que o italiano trabalhou ao lado da Fifa em diversas questões, como direito das mulheres, igualdade, saúde e clima.

“Sua atitude proativa e colaborativa pode ser evidenciada ao longo de sua carreira de sucesso. Em nome da Fifa, aproveito esta oportunidade para prestar meus respeitos e sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e todos aqueles que o estimam”, disse Infantino.

A Uefa, por sua vez, definiu Sassoli como um “verdadeiro torcedor” e “campeão da democracia europeia, dos valores e do poder para o bem do futebol” do continente.

Ansa
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a