FIA rejeita recurso da Mercedes para punir Verstappen

Início » Blog » FIA rejeita recurso da Mercedes para punir Verstappen

Federação Internacional do Automobilismo (FIA) rejeitou nesta sexta-feira (19) um apelo da Mercedes para reabrir a investigação sobre uma manobra feita por Max Verstappen, da Red Bull, contra Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos.

A decisão manteve a pontuação da classificação do campeonato de pilotos inalterada, com Hamilton estando 14 pontos atrás do líder Verstappen.

O pedido de revisão foi efetuado pelo time alemão no início da semana, depois que os perfis da F1 compartilharam o vídeo de bordo de Verstappen durante o movimento, que ocorreu na volta 48 da prova.

Na oportunidade, o holandês espalhou seu monoposto para impedir a ultrapassagem do rival britânico. Ambos os carros saíram da pista e Verstappen conseguiu manter a liderança da corrida, mas ele perdeu a prova para Hamilton.

Em um documento, a FIA informou que os comissários da prova determinaram que as imagens “não exibem nada excepcional”. Além disso, determinaram que o vídeo “não é significante”.

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, declarou que a decisão da FIA era “totalmente esperada”. (ANSA).

12:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a