Federer retoma 3º lugar no ranking e Djokovic completa 250 semanas na liderança

Início » Blog » Federer retoma 3º lugar no ranking e Djokovic completa 250 semanas na liderança

A atualização do ranking da ATP nesta segunda-feira mostrou a volta de um velho conhecido ao Top 3. Sem pontos para defender nas próximas semanas por não ter jogado a temporada de saibro no ano passado, o suíço Roger Federer aproveitou a queda do alemão Alexander Zverev e retomou o posto de número 3 do mundo, só ficando atrás do espanhol Rafael Nadal e do líder Novak Djokovic. O sérvio, aliás, completou 250 semanas no topo da lista.

A última vez que Federer apareceu entre os três primeiros do mundo foi na segunda semana da atual temporada, quando teve início o Aberto da Austrália. O problema é que o suíço não defendeu o título do primeiro Grand Slam do ano e despencou para a sétima colocação.

Nesta semana acontece o Masters 1000 de Madri e o atual campeã no saibro espanhol é Zverev, que começa a semana pressionado não apenas por ter perdido o terceiro lugar para Federer, mas também correndo o risco de ser ultrapassado pelo austríaco Dominic Thiem na próxima semana. O alemão é o segundo que mais defende no saibro europeu, atrás apenas de Nadal.

Entre os campeões da semana, o chileno Christian Garin alcançou a sua melhor marca nesta segunda-feira, um dia após triunfar no ATP 250 de Munique, na Alemanha, onde levantou a sua segunda taça no circuito profissional. Ganhou 14 lugares com o título e agora é o 33.º do mundo. O vencedor em Estoril, em Portugal, foi o grego Stefanos Tsitsipas, que ultrapassou o norte-americano John Isner e assumiu a nona colocação.

Estadão Conteúdo
12:20:33

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a