F1 cancela GPs do Japão, Singapura e Azerbaijão

Início » Blog » F1 cancela GPs do Japão, Singapura e Azerbaijão

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (12) o cancelamento dos Grandes Prêmios do Japão, de Singapura e do Azerbaijão por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Questões ligadas ao deslocamento das equipes até os países e a falta de garantias para a aplicação de medidas sanitárias rígidas estão entre os motivos apresentados para o cancelamento.

“Como resultado de desafios contínuos apresentados pela Covid-19, nós e os promotores no Azerbaijão, Singapura e Japão tomamos a decisão de cancelar suas corridas para a temporada 2020. As decisões foram tomadas devido aos diferentes desafios que os nossos promotores enfrentam nesses países”, ressaltou em comunicado a F1.

“Em Singapura e no Azerbaijão, longos prazos necessários para a construção dos circuitos de rua impossibilitaram a realização dos eventos durante um período de incerteza. E, no Japão, restrições contínuas de viagens também levaram à decisão de não prosseguir com a corrida”, diz ainda a nota.

Com isso, um campeonato com várias etapas fora da Europa fica cada vez mais distante. Até o momento, oito foram confirmadas e todas são no Velho Continente. A Liberty Media, empresa dona da F1, tenta ao menos terminar a disputa em dezembro em Abu Dhabi, fazendo com que a temporada tenha entre 15 e 18 etapas. Mas, a situação para as outras nações parece cada vez mais complicada.

Ansa
09:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a