Euro 2024 pode ser ‘última dança’ de Cristiano Ronaldo por Portugal

Início » Blog » Euro 2024 pode ser ‘última dança’ de Cristiano Ronaldo por Portugal

A Eurocopa 2024, que começa na próxima sexta-feira (14), na Alemanha, poderá ser a “última dança” de Cristiano Ronaldo com a seleção de Portugal, que chega para o torneio como uma das candidatas ao título.

O astro de 39 anos havia perdido o status de titular na Copa do Mundo de 2022 e, em janeiro de 2023, se transferiu para o Al-Nassr da Arábia Saudita, o que poderia significar o fim de sua carreira no futebol de elite.

Mas a chegada do técnico espanhol Roberto Martínez deu um novo ânimo a CR7 com a seleção.

Sua primeira Eurocopa, que Portugal jogou em casa, em 2004, terminou em lágrimas para os anfitriões com a derrota na final para a Grécia (1 a 0).

Cristiano, vencedor de cinco Bolas de Ouro, também foi às lágrimas quando foi substituído por lesão na final da Euro 2016, mas o jogo contra a França em Paris teve final feliz para Portugal, e o choro de tristeza do camisa 7 passou a ser de alegria com o primeiro grande título da seleção de seu país.

Perto de completar 40 anos, CR7 continua em boa forma, fechando a temporada com a invejável marca de 44 gols marcados em 45 jogos entre todas as competições. AFP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1