EUA se abrem para vacinados; veja as regras

Início » Blog » EUA se abrem para vacinados; veja as regras

Os Estados Unidos reabriram suas fronteiras para vacinados nesta segunda-feira (08/11), mais de um ano e meio após a pandemia de coronavírus ter levado as autoridades americanas a restringir a entrada de estrangeiros no país. Visitantes de vários países, incluindo Brasil, China, Índia, África do Sul, Reino Unido e grande parte da Europa, agora podem entrar nos Estados Unidos.

Mesmo com menos restrições de viagem, nem todos os viajantes internacionais têm permissão para entrar no país: um requisito importante é que a vacina que fez seja reconhecida pelos Estados Unidos. Há poucas exceções nesse sentido.

A DW responde a algumas das perguntas mais frequentes sobre as mudanças que entraram em vigor nesta segunda-feira nos Estados Unidos para a entrada de estrangeiros no país:

Quais são as novas regras?

Antes de embarcar, todo o passageiro estrangeiro adulto que viaja para os EUA deve estar totalmente vacinado. Além disso, ele deve apresentar a prova de um teste negativo para o coronavírus feito até 72 horas antes do voo.

No comprovante de vacinação é preciso constar o nome do passageiro, a data de nascimento, o nome do imunizante e as datas de administração das doses.

Quem tem permissão para entrar?

Depois de muita pressão da comunidade internacional, os EUA eliminaram gradualmente as proibições de viagens. Viajantes de todas as nações agora podem viajar para os Estados Unidos, desde que vacinados e com testes negativos para para covid-19.

Menores de 18 anos não precisam estar vacinados para viajar ao país. No entanto, elas devem fazer um teste. Para crianças menores de dois anos de idade não é requisitado teste.

Deutsche Welle
11:50:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a