EUA confirmam dois casos de nova variante do coronavírus, detectada no Reino Unido

Início » Blog » EUA confirmam dois casos de nova variante do coronavírus, detectada no Reino Unido

O estado americano do Colorado registrou o primeiro caso da variante do coronavírus identificada no Reino Unido.

As autoridades informaram que o caso foi identificado em uma área rural. O paciente é um homem na faixa dos 20 anos. Ele é um dos seis integrantes da Guarda Nacional que foram enviados para trabalhar em um asilo com surto de Covid, na pequena cidade de Simla, que tem menos de mil habitantes, no Colorado.

A epidemiologista Rachel Herlihy explicou que dois testaram positivo para Covid. Um é o caso confirmado da nova variante, e o outro é ainda suspeito.

O governador do Colorado, Jared Polis, disse que o homem do caso confirmado não viajou recentemente e tem sintomas leves. O governador disse que, apesar de este ter sido o primeiro caso confirmado, é improvável que seja a primeira pessoa com a variante mais contagiosa do vírus nos Estados Unidos. As autoridades estão fazendo um rastreamento de contato para saber como este paciente foi infectado e identificar outros contaminados.

No meio da tarde desta quarta (30), o governador da Califórnia confirmou um caso no estado.

A variante chamada B.1.1.7 foi identificada no Reino Unido, mas já foi registrada em outros 17 países. Ela tem mutações que afetam a maneira como o vírus se fixa nas células humanas e é 56% mais contagiosa. Mas não há indícios de que leve a quadros mais graves nem que seja resistente às vacinas já desenvolvidas. Uma médica diz que as vacinas são eficazes mesmo para a nova variante.

O ritmo da vacinação nos Estados Unidos é alvo de críticas. Só 2,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose até agora.

O registro da variante mais contagiosa do vírus preocupa porque os hospitais estão chegando à capacidade máxima de atendimento em algumas cidades, como Los Angeles. Mais de 124 mil pessoas estão hospitalizadas com Covid em todo o país.

Jornal Nacional
16:00:02
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a