Estado anuncia vacinação de profissionais da educação de 18 a 46 anos

Início » Blog » Estado anuncia vacinação de profissionais da educação de 18 a 46 anos

O governador João Doria (PSDB) anunciou no início da tarde desta quarta-feira, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a ampliação do calendário vacinal contra o novo coronavírus para os profissionais da educação. O público de 18 a 46 anos será imunizado de 21 a 31 de julho, visando à retomada das atividades presenciais em sala de aula no segundo semestre.
“O Estado de São Paulo é o primeiro a vacinar professores e profissionais da educação. Vacinar os profissionais de 18 a 46 anos em julho nos garante que teremos um segundo semestre muito melhor”, disse o secretário da Educação, Rossieli Soares.

A ampliação da vacinação foi vista com necessária, conforme detalha o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Presidente Prudente e Região, Antonio Batista Grosso. Para ele, a imunização dos profissionais é de fundamental importância e deve ser feita o mais rápido possível. “A vacina vai proporcionar aos profissionais uma maior tranquilidade de trabalho. Nós somos favoráveis à imunização dos professores, pois quanto melhor o bem-estar deles, melhor será a produção no sentido da educação, que é o que interessa para todos nós”, expõe.

O Imparcial

09:40:47

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a