Especialista da Casa Branca fala em ‘direção errada’ dos EUA na pandemia e diz considerar volta do uso de máscara por vacinados

Início » Blog » Especialista da Casa Branca fala em ‘direção errada’ dos EUA na pandemia e diz considerar volta do uso de máscara por vacinados
Principal especialista em saúde dos EUA,Anthony Fauci — Foto: Reuters

O principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, o assessor médico da Casa Branca Anthony Fauci, afirmou neste domingo (25) que o país está indo na “direção errada” na pandemia do novo coronavírus e em uma “situação desnecessária” de aumento de casos de Covid-19. As informações são da agência de notícias AP.

Os EUA ocupam o primeiro lugar no triste ranking de mortes provocadas pelo coronavírus no mundo. São mais de 600 mil óbitos. Os números despencaram após uma campanha bem-sucedida de vacinação em massa, que já atingiu com as duas doses da vacina cerca de 49% da população adulta do país. No entanto, os americanos estão em alerta com a circulação da variante delta.

Fauci atribuiu o recente crescimento de casos de Covid-19 à parcela da população não vacinada e à variante do vírus.

De acordo com a AP, o especialista disse estar “muito frustrado” e afirmou que a recomendação para que pessoas vacinadas usem máscara está “sob constante consideração” pelas autoridades oficiais de saúde pública do governo.

G1
17:40:01

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a