Embate entre Bolsonaro e Barroso, ministro do STF

Início » Blog » Embate entre Bolsonaro e Barroso, ministro do STF

BOLSONARO CHAMA MINISTRO DO STF DE “IDIOTA”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou Luís Roberto Barroso, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de “idiota” e “imbecil” e voltou a ameaçar a realização das eleições de 2022 em conversa com apoiadores na manhã de hoje no Palácio da Alvorada. Sem provas ou indícios, o presidente reiterou que o atual sistema eletrônico é passível de fraudes e que é preciso implementar o voto impresso. A insinuação infundada é a de que poderia haver fraude nas atuais urnas para derrotá-lo no ano que vem.

Luis Roberto Barroso garantiu ao colunista do UOL, Josias de Souza, que haverá eleições (Foto: Carta Capital)

PRESIDENTE DIZ QUE NÃO MEDO DAS ELEIÇÕES
“Não tenho medo de eleições, entrego a faixa a quem ganhar, no voto auditável e confiável. Dessa forma, corremos risco de não termos eleições ano que vem. Futuro de vocês que está em jogo”, afirmou. Ele criticou a posição de Barroso contra o voto impresso. Em sua argumentação, o ministro diz que um dos principais problemas do voto impresso é de que ele poderia ferir o sigilo do voto.

LUIS ROBERTO BARROSO GARANTE ELEIÇÕES
Barroso afirmou: “Eu não paro para bater boca.” Criticado por defender a segurança das urnas eletrônicas, o ministro declarou: “Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil.” Sobre a insinuação de Bolsonaro de que pode não haver eleição em 2022 se o Congresso não aprovar o voto impresso, Barroso foi taxativo: “Eleição vai haver, eu garanto.”

Com informações do UOL
17:23:27

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a