Em ‘teste final’, jovens do Flamengo desafiam campanha 100% do Fluminense

Início » Blog » Em ‘teste final’, jovens do Flamengo desafiam campanha 100% do Fluminense

Únicos times grandes ainda invictos na Taça Guanabara após a disputa de três rodadas, Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã, com a busca pela classificação às semifinais em mente, mas sob perspectivas bem diferentes. Afinal, enquanto o clássico é um teste final para os jovens rubro-negros, a equipe tricolor busca se consolidar e ampliar o início de temporada sem tropeços.

Ambos os times fecharam a terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca na liderança dos seus grupos, com o Flamengo tendo somado sete pontos no A, enquanto o Fluminense está com nove no B. E, dependendo de uma combinação de resultados, o time da Gávea pode até se garantir antecipadamente nas semifinais.

Mas mais do que buscar a classificação, o clássico desta quarta-feira será um importante “teste final” para os jovens que estão sendo usados pelo Flamengo neste início de temporada em busca de espaço no estrelado elenco de Jorge Jesus para a temporada. Afinal, os jogadores do grupo principal vão estrear em 2020 no próximo compromisso do time, segunda-feira, diante do Resende, pela quinta rodada.

Com a participação no Mundial de Clubes, os principais jogadores do Flamengo só retornaram das férias no início desta semana. E a responsabilidade de encarar o Fluminense será ainda dos jovens, que vem se saindo bem, com um empate contra o Macaé e vitórias sobre Vasco e Volta Redonda.

IstoÉ
10:50:22

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a