Em alta no Flamengo, Hugo Souza avalia decisões e afirma: “Fiquei marcado”

Início » Blog » Em alta no Flamengo, Hugo Souza avalia decisões e afirma: “Fiquei marcado”
Hugo Souza Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A temporada 2021 deixou marcas em Hugo, para o bem e para o mal. Depois de falhas cometidas na reta final de 2020, ele perdeu espaço, viveu dias difíceis, mas conseguiu se recuperar nas últimas partidas do Brasileiro. Em 2022, ele promete uma versão com a confiança em alta, boas atuações e foco total no trabalho.

Cobrado para evoluir em seu jogo com os pés, Hugo comentou sobre o medo que passou a ter de errar, principalmente após falhas contra o São Paulo, pela Copa do Brasil e no jogo do título do Brasileiro 2020.

– Com os erros chega a insegurança e desconfiança. Falta a confiança para tentar o passe difícil, o lançamento. O medo de errar faz errar mais ainda. Talvez tenha acontecido isso comigo. Infelizmente, eu fiquei marcado. Eu tenho que ter a cabeça boa agora, retomando a confiança, a fazer o que eu fazia antes das falhas. Foi o que eu fiz nesses últimos jogos. Joguei sem medo de errar e não errei. As coisas aconteceram da melhor forma – disse o goleiro.

Hugo acredita que um dos motivos para ter tido um 2021 irregular e ter perdido espaço foi ter deixado tentações de fora do campo interferirem em sua rotina. Em entrevista ao ge, ele diz se arrepender de ter parado de ouvir os conselhos de sua mãe:

– Se eu não der ouvidos a ela, como fiz um período da minha vida, fica mais fácil de se perder. Nossos pais sempre querem o nosso bem. Você ter um pouco mais de fama e dinheiro aumenta teu ego, e, se não souber lidar, acaba deixando as oportunidades passarem. Eu consegui, depois de alguns deslizes, retomar meu equilíbrio.

O goleiro contou sobre seu ano agitado, em que por pouco não deixou o Flamengo por empréstimo, sobre as mudanças em sua vida e revelou conversas que teve com Diego Alves e David Luiz. Na próxima segunda-feira, dia 10, ele se reapresenta para iniciar a pré-temporada.

GE
11:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a