Em 5 anos, podemos ter vacinas que combatam múltiplos coronavírus

Início » Blog » Em 5 anos, podemos ter vacinas que combatam múltiplos coronavírus
Vacina amplamente protetora atuaria contra família do vírus SARS-CoV-2, responsável pela pandemia (Tang Ming Tung/Getty Images)

Mais de 20 grupos de pesquisa estão tentando desenvolver vacinas “amplamente protetoras” para atuar contra a família de vírus do SARS-CoV-2, vírus responsável pela pandemia do coronavírus.

A vacina contra múltiplos coronavírus pode estar disponível dentro de 5 anos, de acordo com especialista ao site de notícias Insider.

Já existe uma organização por trás dos grupos de pesquisa: em março, a Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI, na sigla em inglês) anunciou até 200 milhões de dólares para vacinas “amplamente protetoras” contra a família do SARS-CoV-2.

A CEPI foi cofundada pela Fundação Bill e Melinda Gates em 2017, a instituição filantrópica Wellcome Trust e diversos países. O objetivo por trás da organização é financiar pesquisas de imunizantes que atuam contra doenças emergentes no mundo.

A organização já investiu 33 milhões de dólares em vacinas biotecnológicas dos Estados Unidos e 170 milhões de dólares em pesquisa sobre vacina contra múltiplas variantes da covid-19, desenvolvido na Coréia do Sul.

Exame
10:10:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a