Durante tentativa de roubo, vítima bate em ladrão com banqueta para se defender e homem é preso em flagrante

Início » Blog » Durante tentativa de roubo, vítima bate em ladrão com banqueta para se defender e homem é preso em flagrante

Um homem de 34 anos foi preso após tentar roubar duas motocicletas que estavam dentro de uma casa no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP). O flagrante foi registrado na madrugada desta segunda-feira (18).

Quando chegaram ao local, os militares encontraram o suspeito sentado no quintal da casa. O homem estava ensanguentado e com uma ferida na cabeça, bem como sujo, sem camisa e sem calçado.

A vítima, um homem de 51 anos, relatou que o ladrão arrombou o portão de sua casa e tentou levar as motocicletas que estavam no quintal.

Conforme o boletim de ocorrência, com um pedaço de madeira o ladrão tentava quebrar as portas de vidro e invadir a casa, gritando que “iria matar”. Na ocasião, a vítima pegou uma banqueta para se defender.

O morador da casa disse aos policiais que, ao sair do imóvel, o ladrão tentou agredi-lo com o pedaço de madeira e, para se defender, atingiu o indivíduo com a banqueta na cabeça.

Conforme relatou os policiais, o autor “não falava coisa com coisa, nada tendo esclarecido sobre os fatos”. Os agentes não souberam dizer se a atitude era “em virtude de droga ou do golpe que sofreu na cabeça”.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e o suspeito foi levado à UPA do Jardim Guanabara. Ele permaneceu na unidade sob escolta policial.

Foi requisitado exame pericial para o local.

Na Delegacia Participativa da Polícia Civil foi ratificada a voz de prisão em flagrante por tentativa de roubo, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.

G1/Prudente
09:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a