Dr. Régis Jorge é cidadão venceslauense

Início » Blog » Dr. Régis Jorge é cidadão venceslauense
Dr. Régis é figura de destaque em todas as ações sociais de Presidente Venceslau. Querido pela população e respeitado por sua intelectualidade. Este foto marca uma promoção em que doou o seu fusca para campanha da pólio. (Agência Moré)

O Dr. Régis Jorge. médico pediatra, e um dos homens mais importantes de Presidente Venceslau, recebeu no dia de hoje uma homenagem justa. Se tornou filho da cidade através do ato de entrega de título de Cidãdão Venceslauense pela Câmara Municipal. A sessão extraordinária foi nesta quinta-feira, dia do aniversário do município. A indicação é de vereador Tácito Alexandre. O título foi entregue pelo presidente da casa João Cola e a prefeita Bárbara Vilches esteve presente na solenidade.

Filho de Sarah Moyses Jorge e Antonio Jorge Sobrinho (em memória), o Dr. Régis é natural da cidade de Monte Santo, no Estado de Minas Gerais. Ele chegou em Presidente Venceslau em 1942 quando tinha dois anos de idade e tem três irmãos.

O pai Antonio foi comerciante na cidade venceslauense e montou a loja Casa Verde. Também foi vereador por quatro vezes.

Dr. Régis estudou nas escolas Álvaro Coelho e Antonio Marinho, e aos 16 foi se preparar para a faculdade. Cursou medicina na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Fez especialização em pediatria e retornou para Presidente Venceslau já formado no ano de 1970. Passou a atender os pacientes na cidade. Casou-se com Lívia Jorge, com quem tem os filhos Jorge Júnior, Luiz Fernando Toledo Jorge e Daniela Toledo Jorge Tassinari.

Passou 35 anos atendendo a população no Postão Central de Saúde de Presidente Venceslau, e por 45 anos foi médico plantonista na Santa Casa da cidade. Aos 81 anos de idade, o pediatra atende em consultório próprio .

Foi diretor do Escritório Regional de Saúde – ERSA. É membro do Rotary, clube do qual foi presidente. Ele é dos idealizadores da ala pediátrica da Santa Casa construída pelo clube de serviços, e foi Governador Distrital do Rotary. Também foi vereador de Presidente Venceslau no período de 1989 a 1993.

14:42:47

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a