Doria espera ter documentos traduzidos da China e liberação de lotes da CoronaVac interditados pela Anvisa até próxima semana

Início » Blog » Doria espera ter documentos traduzidos da China e liberação de lotes da CoronaVac interditados pela Anvisa até próxima semana

Cinco dias após a suspensão de 25 lotes da vacina CoronaVac contra Covid-19 no Brasil, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta-feira (9) que espera ter a documentação complementar da China traduzida e entregue à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos próximos dias. Assim, segundo ele, a liberação das doses ocorreria até a próxima segunda-feira (13).

Nesta quarta, o órgão federal declarou que os documentos enviados pelo Instituto Butantan foram insatisfatórios para que os lotes interditados possam voltar a fazer parte das grades de vacinação nos estados.

Em visita a Sumaré, na região de Campinas (SP), Doria afirmou que aguarda a chegada da análise da vigilância sanitária chinesa sobre o local do envase das doses nesta sexta (10) para entregar à Anvisa. A solicitação foi feita pelo Butantan na última madrugada. Trata-se de um documento final no processo de liberação, uma inspeção sanitária.

“Tão logo essa informação chegue, ela tem que ser traduzida do chinês para o português, será encaminhada à Anvisa e a expectativa é de que até o final desta semana, ou mais tardar na segunda-feira, no limite, nós possamos ter a visão final da Anvisa”, disse o governador.

G1
17:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a