Dia Mundial de Combate ao Estresse

Início » Blog » Dia Mundial de Combate ao Estresse

Quando uma pessoa se encontra num estado de esgotamento físico ou emocional, provocado por uma resposta do próprio organismo a agentes variados (tensão, cansaço; trauma; doença etc.), dizemos que ela está sob estresse.  Precisamos ficar atentos para sintomas provocados por ele, tais como: impaciência, queda de cabelo, dor de cabeça, tontura etc.

Pare e respire. É hora de mudar!

1ª Observe seus sentimentos: Pare e tente ter uma percepção de tudo o que está te incomodando. Esses sentimentos realmente pertencem a você? Por isso, precisamos dissociar o objeto de incômodo à nossa irritabilidade ou fragilidade e começar a reagir a ele de outra maneira. Afinal, esse sentimento não faz parte de você, ele é apenas passageiro.

2ª Técnica de respiração: Tire o foco de seu pensamento ou sentimento. Observe sua respiração. Puxe o ar, bem profundamente, pelo seu nariz. Solte o ar pelo próprio nariz. Foque sua concentração no movimento dos músculos respiratórios, expandindo e soltando seu pulmão. A oxigenação gerada vai melhorar a oxigenação do seu cérebro, acalmando seus pensamentos. e
Concentre-se nessa técnica: respire e inspire!

3ª Treine os lados de seu cérebro: Procure treinar ambos os lados de seu cérebro e fazer com que eles trabalhem conectados. Um bom jeito de treiná-lo é pegar uma folha de papel em branco e duas canetas, segurando uma em cada mão. Use-as ao mesmo tempo para criar um desenho. Essa conexão é importante porque enquanto o lado esquerdo do cérebro trabalha com a razão, o lado direito trabalha com a intuição e a criatividade. Quanto mais essas duas balanças da sua mente estiverem conectadas, maiores as chances de você conseguir sair de situação estressantes e buscar o equilíbrio para sua vida pessoal e profissional. Busque o equilíbrio, conecte seu cérebro.

ORGANIZAÇÃO PRESIDENTE
☎(18)3271-1500
Acesse nosso site:
www.organizacaopresidente.com.br
Siga nosso Instagram e curta nosso Facebook: @organizacaopresidente

10:00:00

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a