Desmatamento na Amazônia no 1º trimestre foi o segundo maior dos últimos sete anos

Início » Blog » Desmatamento na Amazônia no 1º trimestre foi o segundo maior dos últimos sete anos
Floresta Amazônica teve 844,7 quilômetros quadrados desmatados no 1º trimestre
Floresta Amazônica teve 844,7 quilômetros quadrados desmatados no 1º trimestre ALAN CHAVES/AFP – 24.02.2023

O desmatamento na Amazônia no 1º trimestre foi o segundo maior desde 2016, quando começa a série histórica para esse período do sistema de alertas do Deter, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia. Já no Cerrado, cuja série histórica começa em 2019, o primeiro trimestre bateu recorde de devastação.

No Cerrado, 1.357,38 quilômetros quadrados foram perdidos entre janeiro e março. Já na Floresta Amazônica foram 844,7 quilômetros quadrados desmatados no mesmo período. Em março, os biomas registraram 357,68 quilômetros quadrados e 356,14 quilômetros quadrados, respectivamente, de desmatamento.

O dado de março é o terceiro mensal do Deter no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse ter meta de zerar o desmate na Amazônia e combater focos de devastação do bioma, como o garimpo ilegal.]

Agência Estado
10:30:02

3 respostas

  1. Cai por terra mais uma falácia do PT e seus seguidores! O desmatamento da Amazônia vem batendo recordes mês a mês!!!
    O desemprego vai aumentando. A inflação continua subindo. O rombo no caixa do governo chega a 50 bilhões em três meses. Pregam o desarmamento e a cada semana tem um massacre com faca, machadinha ou foice. Industrias fechando. Empresas fechando. Gasolina subindo. Corrupção a todo vapor.
    Faz o “L” Mané!

  2. Olha o chupetinha do ladrão de Joias aí de novo. Em três meses não dá tempo de conseguir a nomeação no Diário Oficial dos cargos em comissão de diretores e chefes de setor no Ibama e na Funai. Pode botar essa desgraça na conta do Governo Bolsonaro. Que desmontou políticas ambientáis e enfraqueceu a fiscalização ao longo dos quatro anos de mandato. Segundo dados do Deter, Sistema do Inpel (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais) que reune informações para combater ao desmate! Perdeu Mané Fakenews

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a