Deputado Mauro Bragato apresenta emendas para Diretrizes Orçamentárias 2021

Início » Blog » Deputado Mauro Bragato apresenta emendas para Diretrizes Orçamentárias 2021

O deputado Mauro Bragato apresentou três emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, reivindicando mais recursos para a manutenção e desenvolvimento regional, por meio de ações dos consórcios intermunicipais, fomento das universidades públicas e do desenvolvimento econômico sustentável.

Na emenda 501, ao PL 307/2020, Bragato solicitou que o Estado destine recursos para custear ações desenvolvidas pelos consórcios públicos intermunicipais, com o objetivo de melhorar a qualidade do gasto e a eficiência dos serviços públicos prestados no Estado. Já a emenda 502, prevê a garantia da integralidade dos recursos repassados às Universidades. A verba deve ser utilizada na formulação da política educacional, manutenção e desenvolvimento do ensino, expansão e melhorias das escolas e programas de assistência aos alunos.

Por fim, a emenda 503 do referido projeto propõe a geração de emprego e renda com sustentabilidade econômica, social, ambiental e regional, com a finalidade incluir as diretrizes de fomento a geração de emprego e renda, bem como, com a modernização e desburocratização da gestão pública. As emendas foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 2 de junho.

15:22:30

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a