David Luiz deixa boa impressão em estreia e tem conexão imediata com a torcida do Flamengo

Início » Blog » David Luiz deixa boa impressão em estreia e tem conexão imediata com a torcida do Flamengo
David Luiz em ação contra o Barcelona: zagueiro fez boa estreia — Foto: Staff Images / Conmebol

Estrear pelo Flamengo numa semifinal de Libertadores, com o Maracanã cheio, foi uma prova de fogo pela qual David Luiz passou com autoridade. Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, o zagueiro deixou boa impressão em seu primeiro contato com a torcida, numa relação que começa em clima de lua de mel.

Todo o contexto da contratação de David Luiz, com direito a campanhas na Internet, já dava uma ideia de como os torcedores estavam dispostos a abraçar o zagueiro. No Maracanã, isso se confirmou: o nome do camisa 23 foi um dos mais gritados no anúncio da escalação.

David Luiz respondeu em campo. Mesmo sem tanto entrosamento com o time e com um início nervoso da equipe, o zagueiro foi importante ao ajudar os companheiros a se estabilizarem em campo.

Com o Barcelona abusando dos lançamentos longos, David teve papel preponderante. Ganhou a maioria das jogadas pelo alto e ajudou a neutralizar os lances dos equatorianos. Aos poucos, com o Flamengo em vantagem e mais confortável em campo, o zagueiro passou a ajudar mais na saída de bola, com bons lançamentos, principalmente para Bruno Henrique.

GE
11:50:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a