Dani Moreno é diagnosticada com doença degenerativa: “Dor intensa”

Início » Blog » Dani Moreno é diagnosticada com doença degenerativa: “Dor intensa”

Dani Moreno, 35 anos de idade, foi diagnosticada com espondilite anquilosante e falou sobre o assunto nas redes sociais, contando que, por ter descoberto a doença crônica cedo, terá a chance de prevenir sequelas graves que poderiam ser mais limitantes. Ela afirmou que está com o tratamento encaminhado. “Tantas pessoas levam anos para descobrir, eu descobri em cinco meses [após os primeiros sintomas]. Ainda dá tempo de impedir que muitas sequelas se instalem”, contou a Quem na manhã desta quarta-feira (22).

Ao falar sobre a enfermindade, a atriz, lembrada por papéis como Aisha de Salve Jorge (Globo, 2012) e Safira de Cúmplices de um Resgate (SBT, 2015), disse: “É uma doença autoimune degenerativa grave. Tipo de inflamação que afeta os tecidos conjuntivos, caracterizando-se pela inflamação das articulações da coluna e das grandes articulações, como quadris, ombros e outras regiões. Causa dor intensa em repouso, também conhecida como dor da morte”.

Dani afirmou que os primeiros sinais se manifestaram quando ela ainda era criança, “Tenho desprazer em conhecê-la tão intimamente, EA. Você já dava sinais de que estava por aqui desde que eu era muito pequena. Inflamações e infecções diversas e repetidas; dificuldade em me sentir bem com alguns alimentos, especialmente o glúten; cansaço avassalador sem porquê nem pra quê; dores que me travavam o pescoço a ponto de colocar colar cervical aos 7 anos de idade. Como saberíamos? Como imaginaríamos que o marcador HLA B27 passaria de vó para mãe e de mãe para filha? Ao menos, eu ganhei tempo. Recebi o diagnóstico precocemente e tenho a chance de prevenir sequelas graves que me limitariam numa idade mais avançada”, afirmou.

Quem
17:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a