Críticas e desempenho ruim do time deixam Carille pressionado no Corinthians

Início » Blog » Críticas e desempenho ruim do time deixam Carille pressionado no Corinthians

O desempenho abaixo do esperado nos últimos jogos, a chance iminente de deixar o G4 do Campeonato Brasileiro e as críticas feitas ao elenco em entrevistas após as partidas deixaram o técnico Fábio Carille pressionado no Corinthians. A equipe não vence há três rodadas, com dois empates e uma derrota no clássico com o São Paulo, mas ainda ocupa a parte de cima da tabela, em quarto lugar.

Após o jogo no Morumbi, domingo, com derrota de 1 a 0, o diretor de futebol do Corinthians Duílio Monteiro Alves garantiu o treinador para a próxima temporada, mas afirmou que espera melhores atuações da equipe ainda neste ano.

“Sim (ele continua para 2020). A gente tem de trabalhar para melhorar sempre. O elenco do Corinthians é bom, mas não vem fazendo bons jogos e precisamos melhorar isso (ainda em 2019)”, disse o dirigente. O presidente Andrés Sanchez não é de mudar treinador em meio ao ano vigente. No passado ele manteve Tite mesmo após eliminação precoce na Libertadores e isso, mais tarde, provou-se uma decisão acertada.

Ocorre que o clima piorou no Corinthians com as declarações de Carille ainda após a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana diante do Independiente Del Valle, do Equador. O técnico culpou a falta de experiência de alguns jogadores, referindo-se a Pedrinho e a Mateus Vital. Isso não teria caído bem no vestiário.

Estadão Conteúdo
09:35:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a