Craque do futevôlei, Natalia Guitler diz: ‘Nunca achei que poderia viver disso’

Início » Blog » Craque do futevôlei, Natalia Guitler diz: ‘Nunca achei que poderia viver disso’

Graças à sua habilidade com a bola nos pés e a paixão pelas praias do Rio de Janeiro, Natalia Guitler encontrou no futevôlei a motivação que precisava para escolher a sua profissão. Ex-jogadora de tênis, ela chegou a trocar as quadras pela sala de aula ao se formar em administração, mas foi no esporte que ganhou os holofotes e se tornou referência mundial. Hoje, é considerada uma das melhores do mundo na modalidade que busca maior abrangência internacional.

“Eu conheci o esporte quando eu era atleta de tênis profissional. Naquela época, aos 19 anos, estava passando um período treinando tênis na Argentina e fui apresentada ao futevôlei pelo meu irmão, numa das vindas ao Brasil”, conta Natalia. “Ele me convenceu dizendo eu iria gostar por ser um esporte de praia e similar ao futebol. Não deu outra: foi amor a primeira vista!”, complementa a jogadora de 33 anos.

Quando parou de jogar tênis profissionalmente, em 2010, Natália já morava no Rio de Janeiro. Para ela, a cidade se tornou um motivo extra de incentivo para se dedicar ao futevôlei, uma modalidade que não está no programa olímpico, mas tem muitos praticantes principalmente nas praias brasileiras. Foi treinando na Barra da Tijuca que a atleta ganhou fama e chamou a atenção de grandes nomes do futebol, como Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

“Eu nunca achei que o futevôlei poderia virar um esporte em que hoje eu fosse viver só disso. Mas quando eu coloquei isso na minha cabeça, queria fazer daquilo uma profissão. Eu vivo dos projetos em cima do esporte, porque a modalidade ainda está em crescimento. Hoje faz parte do meu dia a dia, do meu trabalho. Amo treinar e competir. Eu decidi viver do esporte e optei pelo futevôlei em primeiro lugar. É algo marcante e representativo na vida”, explica Natália.

Ela conquistou o título de Rainha da Praia com vitórias sobre atletas brasileiras e estrangeiras na última temporada. Além disso, participou de todas as etapas mundiais em Brasília, Barcelona, Eilat (Israel) e Rio de Janeiro.

IstoÉ
12:00:00

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a