Covid-19: região tem pelo menos 497 curados

Início » Blog » Covid-19: região tem pelo menos 497 curados

A região de Presidente Prudente chegou a 757 casos confirmados de Covid-19, após a atualização dos boletins epidemiológicos das prefeituras. Destes, há pelo menos 497 pessoas já curadas, que passaram pela luta contra a doença e conseguiram vencê-la.

Com isso, a taxa de cura da doença está em 65,65%, a julgar pelos números atuais. O número pode e deve ser maior, pois alguns municípios que registraram casos há mais de 15 dias – tempo de encubação do vírus – ainda não notificaram a quantidade de curados.

Porém, da relação informada até agora, a maior concentração está em Prudente, que também tem a maior quantidade de casos da doença no entorno. São 157 pessoas já curadas, dentre os 205 registros positivos. Logo em seguida, Tupi Paulista tem 39 dos 41 casos confirmados, e Adamantina, com 36 dos 43. Esses são os cenários mais expressivos.

Há locais, por exemplo, em que todos os casos confirmados já estão curados, como Anhumas (2), Piquerobi (7), Regente Feijó (11) e São João do Pau d’Alho (1).

CONFIRMAÇÕES E MUDANÇA

Até o final da manhã de hoje, nenhum novo caso havia sido registrado. Mas na noite de quarta-feira, após o fechamento da edição, a Secretaria de Saúde de Pacaembu confirmou mais dois casos de Covid-19 no município. “As confirmações foram feitas por exame laboratorial: um paciente é profissional de segurança, tem 39 anos, reside e trabalha no município, está em tratamento e isolamento domiciliar; o outro tem 38 anos, residente em Pacaembu e já se encontra em isolamento e tratamento”, completa a pasta.

Já em Paulicéia, onde a Prefeitura havia informado quatro casos da doença, nessa quarta-feira, a administração municipal postou uma nota esclarecendo que se tratam de casos importados e, sendo assim, foram repassados ao local de origem para contabilização. Os respectivos locais não foram informados. Sendo assim, o Executivo considera que não há confirmações na cidade.

Com isso, a situação da região encontra-se da seguinte forma: 757 casos, sendo 49 óbitos (6,47%); 336 suspeitos; e 1.857 descarte. Além dos casos curados, como já mencionado.

O Imparcial
09:30:22

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a