Covid-19: Número de hospitalizados cai em Dracena e Osvaldo Cruz

Início » Blog » Covid-19: Número de hospitalizados cai em Dracena e Osvaldo Cruz

Esperança de dias melhores é o que todos desejam depois de um ano e quatro meses da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Recentemente, com o avançar da imunização, o número de internados tem diminuído gradativamente em Dracena e Osvaldo Cruz, conforme o balanço divulgado pelas unidades de saúde.

Em Dracena, segunda cidade com maior estimativa populacional da região, 33 pacientes estavam internados na Santa Casa local no dia 8 de junho. Deste total, 20 estavam em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 13 em leitos de enfermaria. Contudo, no dia 4 deste mês, 28 pacientes dependiam dos serviços hospitalares, sendo 17 de UTIs e 11 de enfermarias. É valido ressaltar que, além de Dracena, a Santa Casa atende moradores de 11 municípios da região.

Osvaldo Cruz também apresentou um menor número de casos graves internados do decorrer dos últimosdias, conforme o boletim epidemiológico do município. No dia 1º de junho, na Santa Casa local, havia dez pacientes internados em leitos de UTI e 12 em clínica médica. A quantidade de internados em Unidades de Terapia Intensiva, inclusive, se manteve a mesma até o dia 28 de junho, sem nenhuma variação.

No entanto, desde o dia 29 de junho a unidade hospitalar vem apresentando queda gradativa no número de internados graves. Com isso, na última sexta-feira, apenas cinco pessoas dependiam de leitos de UTI e três dos serviços clínicos. Além dos munícipes de Osvaldo Cruz, a unidade hospitalar também atende outras três cidades da região.

O Imparcial
09:15:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a