Covid-19: Malta é primeiro país da UE a fechar fronteiras a viajantes não vacinados

Início » Blog » Covid-19: Malta é primeiro país da UE a fechar fronteiras a viajantes não vacinados
Uma senhora vende alcaparras e outras iguarias de seu velho carrinho nas ruas de Marsaxlokk, uma vila de pescadores em Malta. — Foto: JOSEPH P SMIT

O governo de Malta anunciou na sexta-feira (9) que não aceitará a entrada de viajantes não vacinados contra a Covid-19. O país é o primeiro da União Europeia (UE) a anunciar a medida para tentar barrar a propagação da variante Delta.

“A partir da quarta-feira, 14 de julho, toda a pessoa que chegar a Malta deve apresentar um certificado de vacinação reconhecido: um certificado maltês, um certificado britânico ou um certificado da União Europeia”, declarou o ministro da saúde do país, Chris Fearne, durante uma coletiva de imprensa.

Desde 1° de junho, turistas vindos da UE, dos Estados Unidos e de alguns outros países que conseguiram administrar a epidemia de Covid-19 podem entrar nesta paradisíaca ilha do Mediterrâneo – um dos principais destinos europeus durante o verão no Hemisfério Norte.

Até a próxima terça-feira (13), será possível desembarcar em Malta apresentando um teste PCR negativo à Covid-19. No entanto, a partir de 14 de julho, a regra muda e apenas viajantes completamente imunizados poderão chegar ao local.

RFI
10:40:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a