Correios implantará CEP por logradouro em Presidente Venceslau

Início » Blog » Correios implantará CEP por logradouro em Presidente Venceslau

A partir de 1º de fevereiro, o município de Presidente Venceslau contará com CEP (Código de Endereçamento Postal) por logradouro. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP específico, todos codificados dentro de sua faixa própria de CEP, substituindo o CEP padrão, utilizado atualmente. A área rural também contará com CEP exclusivo.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados com o novo CEP, próprio do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Confira abaixo como ficará o CEP na cidade:

CEP geral: 19.400-000

Faixa de CEP: 19.400-001 a 19.409-999

CEP para a área rural: 19.409-899

“Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os usuários dos Correios e, sim, irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos Correios”, informa a estatal.

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar, a partir de 2 de fevereiro, o site dos Correios, em Busca CEP.

“A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município. Ela ainda facilita a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos”, completa.

O Imparcial
15:45:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a