Corinthians pega Guaraní para evitar vexame e pressão sobre Tiago Nunes

Início » Blog » Corinthians pega Guaraní para evitar vexame e pressão sobre Tiago Nunes

O Corinthians encara o Guaraní nesta quarta-feira, às 21h30, na arena em Itaquera, em duelo importante para definição do semestre. Se eliminar o adversário, irá para a última etapa preliminar da Copa Libertadores antes da fase de grupos. Se for eliminado, restará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil para se preocupar.

A eventual saída precoce também colocará pressão no trabalho de Tiago Nunes. O treinador tem alternado altos e baixos no início de trabalho no clube. Em oito jogos foram três vitórias, um empate e quatro derrotas, com apenas 41% de aproveitamento. Detalhe que nessas partidas, o time só não sofreu gol em uma: na vitória por 2 a 0 sobre o Santos.

No total foram nove gols sofridos na temporada, número que preocupa em um jogo como o desta quarta porque há a regra do gol fora de casa. Como perdeu o duelo de ida por 1 a 0 no Paraguai, a equipe paulista precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo regulamentar – se devolver o placar da primeira partida a decisão vai para os pênaltis. Se levar um gol e sair atrás do marcador terá de fazer pelo menos três para avançar.

O volante colombiano Cantillo sabe da responsabilidade que os jogadores têm em vencer este confronto. “Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos de fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai, mas nós geramos condições para conseguir ao menos um empate. Temos de ter paciência e não nos desesperar”, afirmou.

IstoÉ
10:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a