Coreia do Sul acaba com monopólio de pagamento de aplicativos

Início » Blog » Coreia do Sul acaba com monopólio de pagamento de aplicativos
O projeto de lei sul-coreano – apelidado de “lei anti-Google” – permitirá que os usuários escolham um sistema de pagamento para a compra de aplicativos – AFP/Arquivos

Os legisladores sul-coreanos aprovaram, nesta terça-feira (31), uma lei proibindo Apple e Google de forçar os desenvolvedores de aplicativos a usar os sistemas de pagamento dos dois gigantes da tecnologia, declarando ilegais seus monopólios lucrativos na App Store e na Play Store.

O projeto de lei foi aprovado por 180 votos contra zero, tornando a Coreia do Sul a primeira grande potência econômica a aprovar tal legislação. A decisão pode abrir um precedente global.

Nos Estados Unidos, três senadores propuseram um projeto de lei, em agosto, com o objetivo de regulamentar as duas empresas dominantes e forçar o duopólio Google-Apple a se abrir muito mais à concorrência.

Os eurodeputados também estão debatendo o assunto.

Esta iniciativa sul-coreana surge no momento em que Apple e Google são, em todo planeta, alvo de críticas, acusadas de cobrar uma comissão de 30% sobre as transações feitas por meio de seus sistemas de pagamento, que se tornaram essenciais.

AFP
11:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a