Condenado por violência sexual, Robinho terá nome incluído na lista vermelha da Interpol

Início » Blog » Condenado por violência sexual, Robinho terá nome incluído na lista vermelha da Interpol

O atacante Robinho, que foi condenado pela Justiça Italiana a nove anos de prisão por abuso sexual em grupo, também terá seu nome incluído na chamada lista vermelha da Interpol. Em entrevista concedida do ‘GE’ Stefano Opilio, diretor-geral de relações internacionais e cooperação judiciária do Ministério da Justiça italiano, falou sobre os próximos passos.

Stefano Opilio será o responsável por encaminhar a notificação ao Ministéria da Justiça, em Brasília, e também pela comunicação à Interpol para o pedido de prisão de Robinho e seu amigo Falco, também condenado pelo mesmo crime.

– Não se trata de Robinho, um jogador conhecido. Essa é uma atividade cotidiana, que fazemos centenas de vezes por dia. São muitos casos como o dele – afirmou Stefano.

A Procuradoria Geral de Milão, que iniciou as investigações e denunciou o jogador e seu amigo, é responsável por pedir ao Ministério da Justiça italiano a execução da pena. Procedimento que geralmente é feito após a divulgação da sentença da Corte de Cassação, que estará disponível em 29 dias. Segundo Stefano, há situações em que o pedido é imediato.

Após seus nomes constarem na lista da Interpol, Robinho e Falco poderão ser presos em se saírem do Brasil para os demais 194 países que fazem parte do sistema internacional de captura.

Lance
11:10:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a