Começa votação para definir novo presidente da Itália

Início » Blog » Começa votação para definir novo presidente da Itália

Começou às 15h11 (11h11 no horário de Brasília) desta segunda-feira (24), no plenário do Parlamento, a primeira sessão para eleger o presidente da Itália.

A audiência conjunta está sendo presidida pelos líderes da Câmara dos Deputados, Roberto Fico, e do Senado, Elisabetta Alberta Casellati, e o quórum necessário é de dois terços dos componentes do colégio que, além de parlamentares, inclui delegados regionais.

O primeiro a votar em plenário foi Umberto Bossi, da Liga, e a votação seguirá pelas próximas horas.

Também já começaram a chegar no estacionamento do Montecitorio os cerca de 15 eleitores que estão positivos para a Covid-19 ou em quarentena por terem algum tipo de contato com uma pessoa com a doença. A votação por “drive in” foi a forma encontrada para que todos pudessem participar das sessões e o primeiro votante chegou de ambulância ao local.

A sessão desta segunda-feira não deve ter nenhum nome vencedor, já que grandes partidos anunciaram que vão votar em branco por não haver nenhum nome de consenso ainda. Entre eles, estão o Partido Democrático (PD), Movimento 5 Estrelas (M5S) e Liga.

Ansa
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a