Com presenças de Corinthians e Palmeiras, Florida Cup tem troca de time para 2020

Início » Blog » Com presenças de Corinthians e Palmeiras, Florida Cup tem troca de time para 2020

Com participações confirmadas de Corinthians e Palmeiras, a Florida Cup confirmou a substituição de um dos seus clubes para a sua edição de 2020. A competição amistosa nos Estados Unidos não contará mais com o Spartak Moscou, que não conseguiu aprovar os seus vistos de entrada no país norte-americano dentro do prazo estipulado. E o time russo será substituído na competição pelo New York City FC, que disputa atualmente a Major League Soccer (MLS), maior divisão de futebol dos EUA.

Por meio de um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, a organização da Florida Cup informou que, em comum acordo com o time da capital russa, decidiram pela não participação da equipe, após entrarem “em um consenso sobre o risco de aguardar mais tempo (pela aprovação dos vistos) e, com isso, prejudicar tanto a intertemporada do Spartak quanto o torneio que será disputado em janeiro”.

O New York City FC será o rival de estreia do Corinthians nesta próxima edição do torneio amistoso, no dia 15 de janeiro, quando o Palmeiras também vai abrir a sua campanha diante do Atlético Nacional, da Colômbia, outro participante confirmado. Os dois confrontos ocorrerão no Exploria Stadium, a casa do Orlando City e do Orlando Pride, localizada no centro da cidade de Orlando.

O mesmo local será palco da rodada final de disputas da Florida Cup, no dia 18 de janeiro, quando o New York City FC enfrentará o Palmeiras e o Atlético Nacional medirá forças com o Corinthians. No intervalo entre as duas partidas, a cantora brasileira Ivete Sangalo fará uma apresentação no gramado do estádio.

Estadão Conteúdo
11:15:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a