Com menor número de mortos em semanas, Europa abranda confinamento

Início » Blog » Com menor número de mortos em semanas, Europa abranda confinamento

Europa viu uma luz de esperança neste domingo, 26, quando vários países registraram o menor número de mortes em semanas desde o início da pandemia do novo coronavírus que já tirou a vida de 204 mil pessoas em todo o mundo e contagiou quase três milhões. A tendência de baixa observada há vários dias leva vários governos a planejar medidas para flexibilizar o confinamento.

Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o relaxamento deve ser feito de maneira lenta e gradual, e não de uma hora para outra. Também tem reiterado que a melhor medida contra o vírus é o distanciamento social.

Depois de seis semanas trancadas em suas casas, as crianças espanholas começaram a dar pequenos passeios e a brincar na rua ontem, em um leve relaxamento do confinamento em vigor no país.

ItáliaEspanha e França registraram ontem a maior queda no número de mortes em semanas. Os três países representam 35% do total de mortos. Enquanto os italianos tiveram 260 mortes, os franceses registraram 242 e os espanhóis, 288. Na Espanha e na França, não havia um número tão baixo há cinco semanas. Na Itália, foi o menor número em seis semanas.

Veja
11:20:231

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a