Clubes criticam decisão de Doria de só permitir volta dos treinos em 1º de julho

Início » Blog » Clubes criticam decisão de Doria de só permitir volta dos treinos em 1º de julho

Os clubes de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) ficaram bastante insatisfeitos e surpresos com a decisão anunciada nesta quarta-feira pelo governador João Doria de autorizar a volta dos times aos treinos apenas para 1.º de julho. Dirigentes e comissões técnicas das equipes esperavam uma liberação imediata para a retomada das atividades depois de mais de três meses de paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

A frustração ecoada entre clubes e a FPF é resultado da expectativa criada na noite de terça-feira, quando o vice-governador Rodrigo Garcia enviou ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antonio Olim, uma mensagem com a informação de que Doria confirmaria a liberação em entrevista coletiva marcada para quarta. Cientes desse contato, os clubes já se preparavam para reabrir as portas, mas ficaram surpresos quando Doria anunciou que a autorização seria a partir de 1.º de julho.

Em nota oficial, a FPF lamentou a data. “O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza”, disse o texto. A entidade convocou para a tarde desta quinta-feira uma reunião extraordinária com as equipes para debater o retorno. Vários dirigentes e clubes procurados pelo Estadão se disseram surpresos com o governo. “O anúncio foi bem negativo. A data articulada para a volta era o dia de hoje (quarta)”, afirmou o diretor executivo da Inter de Limeira, Enrico Ambrogini.

Estadão Conteúdo
09:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a