Cientistas da Austrália encontram objeto na Via Láctea ‘diferente de tudo que já foi visto’

Início » Blog » Cientistas da Austrália encontram objeto na Via Láctea ‘diferente de tudo que já foi visto’

Cientistas australianos divulgaram a descoberta de um objeto na Via Láctea que libera uma enorme quantidade de radiação eletromagnética que ruza nossa linha de visão na Terra três vezes por hora, algo que alegam ser “diferente de tudo que já foi visto” até o momento na astronomia.

A descoberta foi realizada pelo estudante da Universidade de Curtin, Tyrone O’Doherty, em uma região no interior da Austrália Ocidental conhecida como Murchison Widefield Array. Durante a observação, ele usou um telescópio e uma nova técnica que havia desenvolvido.

O’Doherty faz parte da equipe do Centro Internacional de Pesquisa em Radioastronomia (ICRAR), liderada pela astrofísica Natasha Hurley-Walker, que explica que objetos que parecem “ligar e desligar” no céu não são novidade para os astrônomos — que o classificam como “transitórios” —, mas um objeto que fica “ligado” por um minuto inteiro é algo inusitado.

“Ficava aparecendo e desaparecendo ao longo de algumas horas durante nossas observações. Isso foi completamente inesperado. Foi até assustador, porque não há nada conhecido no céu que faça isso”, ressaltou em comunicado divulgado pelo centro de pesquisa.

O Globo
16:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a