Cidades do Oeste Paulista investigam novos casos suspeitos de coronavírus

Início » Blog » Cidades do Oeste Paulista investigam novos casos suspeitos de coronavírus

Cidades do Oeste Paulista investigam novos casos suspeitos de coronavírus. A pandemia tem trazido consequências para a região de Presidente Prudente (SP).

Panorama (SP), Sandovalina (SP), Presidente Venceslau (SP) e Ouro Verde (SP) registram os primeiros casos suspeitos do Covid-19.

Em Panorama, um homem de 59 anos está internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Ele havia viajado no início do mês para São Paulo (SP) e depois apresentou os sintomas. As amostras de secreções para exames serão colhidas nesta terça-feira (17).

Na cidade de Sandovalina, a suspeita é em uma jovem que chegou da Europa na última sexta-feira (13). Ela e a família estão em isolamento e vão ser testados para saber se contraíram o coronavírus.

O primeiro caso suspeito em Presidente Venceslau é de uma mulher, de 43 anos, moradora de Piquerobi, que estuda medicina no Paraguai. Ela voltou para a região por conta da suspensão de aulas no país em que estuda. A mulher foi atendida na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau e está em isolamento domiciliar.

Em Ouro Verde, a Secretaria de Saúde investiga o primeiro caso suspeito da doença, em uma mulher de 50 anos. Ela está em isolamento social, assim como toda sua família, passando por acompanhamento médico. Ela esteve em um evento em Dracena (SP), onde já há casos suspeitos da doença, há cerca de dez dias e, após oito dias do evento, procurou atendimento em uma unidade de saúde com sintomas de gripe.

A Diretoria Municipal de Saúde de Junqueirópolis (SP) informou na manhã desta terça-feira (17) que estão sendo investigados na cidade dois casos suspeitos do coronavírus.

Já em Presidente Prudente, são 19 casos suspeitos do coronavírus. Em Dracena, mais dois casos estão sendo investigados e Presidente Epitácio (SP) investiga mais um novo caso do Covid-19.

G1/Prudente
14:13:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a